Terça-Feira, 25 d Julho d 2017
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Rabanada Sem Glúten

Rabanada no Brasil, French Toast nos Estados Unidos, Pain Perdu na França e Arme Ritter na Alemanha
 


Cada povo tem sua versão desta delícia que tem origem humilde, pois surgiu do reaproveitamento de sobras de pão amanhecido na Europa medieval. No Brasil e em Portugal a Rabanada está associada ao Natal, talvez porque fosse prato indicado para recuperar e fortalecer parturientes, ficando assim ligada ao nascimento.

O pão branco é a base de todas as variações desta receita que andava fora dos limites para quem precisa evitar o glúten, mas agora o Pão de Forma Berti Gluten Free devolve esta tradição natalina à nossa mesa!

French Toast para quatro fatias de Pão de Forma Berti Gluten Free:

2 ovos
1/2 de xícara leite
1 colher de café de extrato de baunilha
1 colher de sopa (50 gr) de manteiga + 1 fio de óleo vegetal (para não queimar a manteiga) ou use manteiga clarificada*
1/4 xícara de açúcar de confeiteiro misturado com uma colher de café de canela para polvilhar, ou mel , maple syrup, frutas vermelhas, maçãs fatiadas e cozidas com uvas passas ou o que o gosto pessoal ditar.

1. Em uma tigela larga e rasa, misture os ovos, o leite e o extrato de baunilha.
2. Mergulhe as fatias de pão na mistura de ovos, uma de cada vez, virando dos dois lados. Segure a fatia de pão acima da tigela para drenar o excesso e coloque na frigideira quente com a manteiga. Repita com as outras fatias e frite quantas couberem na frigideira de cada vez.
3. Frite o pão em fogo médio e vire as fatias quando estiverem douradas a seu gosto. Sirva imediatamente polvilhadas com a mistura de açucar e canela ou banhadas em syrup.

OU para as Rabanadas:

Mergulhe as 4 fatias de pão de forma em meia xicara de leite e deixe absorver até o ponto desejado. Passe cada fatia pelos ovos batidos e leve para fritar em gordura quente suficiente pra cobrir a fatia. Vire até que estejam douradas e deixe escorrer em papel toalha. Polvilhe com açúcar e canela e sirva imediatamente.


* a manteiga clarificada se obtém ao ferver a manteiga em fogo brando. À medida que os sólidos do leite sobem em forma de espuma são retirados com uma escumadeira até que reste a gordura clarificada, transparente e dourada. Chamada de Ghee pelos indianos, é composta quase inteiramente de gordura.

Pode ser prejudicial aquecer óleos poliinsaturados tais como óleos vegetais a temperaturas elevadas. Estes, ao serem aquecidos liberam peróxidos e outros radicais livres.

O Ghee tem um ponto de fumaça muito alto e não queima facilmente durante o cozimento. O Ghee tem ligações saturadas estáveis e por isso menos prováveis de formar os radicais livres perigosos ao cozinhar. Seus ácidos graxos de cadeia curta são também metabolizados muito rapidamente pelo corpo.